quarta-feira, 25 de maio de 2011

Jornal A Voz da Villa

COMENDO BEM, FICANDO BEM

Você não acha que comer fora, em bons restaurantes, é uma ação prazerosa? Você pode comer com a família, amigas entre outras... Vivendo momentos felizes e prazerosos simplesmente pelo prazer de comer uma boa comida.
A base da qualidade é a higiene. Para servir os clientes com qualidade é preciso deixar a cozinha sempre limpa, sem a presença de animais. Os funcionários devem usar toucas para não cair cabelo nos pratos, usar luvas e lavar as mãos antes de trabalhar.
Com estas informações, procure saber se onde você come é tudo de qualidade, para garantir sua saúde.

Educanda Beatriz Aragon – 5º ano do Ensino Fundamental

GRANDE CHEF

O Chef de cozinha Edu Guedes nasceu em São Paulo em 1974. O gosto pela culinária surgiu na infância quando admirava a sua avó materna a cozinhar.
Edu Guedes ensina diariamente uma receita diferente e saborosa como o sorvete de guaraná.
Quer aprender? Então vamos fazer!

Bata uma lata de leite condensado com 600 ml de guaraná no liquidificador.
Coloque a mistura em uma forma de gelo e leve ao congelador.
Depois de algumas horas retire do congelador.
Viu só como é fácil?

Educando Leonardo Beer – 5º ano do Ensino Fundamental

A ARTE DE COZINHAR

A culinária é a arte de cozinhar, ou seja, confeccionar alimentos. Ela muda conforme o país. Por exemplo, aqui no Brasil, é típico comer feijoada ou então fazer um churrasco no Domingo. Já na Itália a comida típica de lá é o macarrão e a pizza.
A culinária também é religião, por exemplo, a carne de porco é proibida entre os mulçumanos e os Judeus. Além disso, a comida muda com o passar do tempo. Na idade média, por exemplo, o pão era o alimento básico, já os outros alimentos eram fabricados a partir dos cereais.
No futuro, provavelmente, a refeição virá pronta, em potes. Apesar deste fato ser um grande insulto para a culinária, a comida vai ser modificada para ser bem mais saudável.
Aqui se encerra mais um Jornal “A Voz da Villa”. Voltaremos na próxima semana.

Educando Eduardo Jorge – 5º ano do Ensino Fundamental

Infelizmente não foi possível postar o vídeo com a gravação do Jornal A Voz da Villa gravado hoje na Villa Verde. O arquivo ficou muito "pesado". Mas continuaremos tentando.


Um comentário: