sábado, 14 de setembro de 2013

DICA DE NOVO FILME DA DISNEY! FIQUE LIGADO!

'Aviões', novo filme da Disney, é uma versão de 'Carros' com asas
SÉRGIO RIZZO
ESPECIAL PARA A
 FOLHA (Caderno FOLHINHA) de 14/09/13

Quando eu era criança, adorava Penélope Charmosa, Dick Vigarista e os Irmãos Rocha, do seriado "A Corrida Maluca", da produtora Hanna-Barbera.
Lançado nos Estados Unidos em 1968 e depois reprisado durante anos no Brasil, esse desenho animado durou pouco: apenas 17 episódios, com duas corridas em cada um.
"Aviões", que foi lançado ontem (13/09) nos cinemas, me fez lembrar "A Corrida Maluca", com pequenas diferenças. Em primeiro lugar, a competição do filme ocorre no ar, e não em terra.

Divulgação

Dusty, protagonista de "Aviões", sonha em participar de uma corrida nas alturas.

Além disso, os aviões que disputam a prova -uma volta ao mundo com saída e chegada em Nova York- não têm pilotos. Voam por conta própria.
Aliás, eles fazem muito mais do que apenas voar. Falam, alimentam-se e namoram também, como se fossem seres vivos.
Desconfio que você já percebeu a semelhança entre "Aviões" e os dois filmes da série "Carros" (de 2006 e 2011). Todos foram produzidos pela Disney.
O personagem principal de "Aviões" é um anti-herói. Ou seja: um personagem mais frágil do que os super-heróis do cinema costumam ser.
Basta dizer que ele é um aviãozinho com medo de... altura! Claro: passou a vida inteira voando baixo, para espalhar produtos em plantações.
O problema começa quando ele resolve participar de uma competição com aviões maiores e mais fortes, criados para alta velocidade. Entre eles, há até uma "fêmea" brasileira, dublada por Ivete Sangalo. Ela é mais ou menos como a Penélope Charmosa, mas em forma de avião.

Aliás, diziam isso mesmo da Penélope em "A Corrida Maluca": que avião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário