quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A África na Villa

       Os educandos dos grupos Jaguatirica e Capivara estão participando das atividades do projeto “Historiando pelo Brasil”, que tem como principal objetivo conhecer a formação do povo brasileiro. As turminhas aprenderam em sala de aula – por meio de leituras, pesquisas e discussões – a cultura dos povos branco e indígena, e por último, do povo africano.
Em um dos momentos de troca de ideias entre as turminhas, surgiu a oportunidade de ir além dos livros e trazer uma convidada que pudesse trazer mais informações sobre o continente africano.

Visita importante – A pedagoga Marli é ilheense, mas atualmente vive na África desenvolvendo atividades de alfabetização com adultos e crianças com línguas locais, além de projetos para a construção de escolas. O trabalho tem como parceiros a Igreja Lindinópolis de Ilhéus, a Sociedade Lingüística Internacional – SIL e a Associação Lingüística Evangélica Missionária – ALEM. Segundo a pedagoga a ação desenvolvida na África é importante porque “leva esperança para as pessoas, perspectiva de vida!”

Durante a visita aos alunos, Marli contou as experiências vividas e trouxe roupas e objetos da cultura africana. Foi um momento de muito aprendizado para a garotada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário